O preparador físico do Avaí está realizando um trabalho diferenciado com os jogadores do Avaí. A equipe vem de um partida desgastante com o Fortaleza, na ressacada, com o gramado muito pesado.
Acompanhe a entrevista com o preparador físico do Avaí Emerson Buck
EMERSON BUCK - PREPARDOR FÍSICO DO AVAÍ -
1. Qual a preocupação com relação a parte física para o jogo de hoje?
Buck - A preocupação é grande. Logo após o jogos nós já iniciamos o nosso plano de recuperação dos atletas com suplementação. O Guilherme, nutricionista do clube, já havia preparado toda a alimentação. Fizemos a emerssão em banheira de gelo para recuperar mais rápido a musculatura e dosagem nos treinamentos. O grupo só fez mesmo a recuperação, a regeneração, para este jogo. Ontem apenas um trabalho para movimentar mesmo e se preparar para o jogo, não só para agora, mas também para continuidade do campeonato.
2. Algum jogador reclamou de dor muscular ?
Buck - Após o jogo teve reclamação de quase o grupo todo até em função do estado do gramado pesado. Foi muito difícil de jogar a circunstância de ter que jogar buscando resultado e virar o jogo o desgaste foi muito grande, mas fisicamente o pessoal está muito bem preparado para o jogo de hoje.
3. O Válber tem condições de 90 minutos ? Como está o atleta ?
Buck - O Válber foi um jogador que tivemos que dar um parada em função de problemas no pubis. Ele está quase 100% recuperado clinicamente desta dor e fisicamente ele fez uma mini pré-temporada com a gente para recuperar a parte física e agora é só jogar. Hoje ele tem condições de atuar 45 minutos sem problema algum.
4. O jogo sera à noite, aqui em Goiânia, existe preocupação quanto ao calor ?
Buck - Não, mas a preocupacão com a umidade do ar o cima é muita seco. A preocupação maior não é tão o calor, mas a baixa umidade que dificulta um pouco a respiração, a captação de oxigênio, então os atletas sente um pouco, como aconteceu em Brasília, o jogo ficou meio lento, meio morno devido a falta de oxigênio.
Um comentário:
Uma coisa tem que ser dita a respeito da preparação física: está muito boa! Quem não lembra de anos anteriores, quando o Avai se arrastava em campo, ou então jogava o primeiro tempo e depois morria.
E outra: o Marquinhos está fazendo muito pelo Avai, mas graças a uma ótima preparação física e, detalhe, sem contusões. Temos que tirar o chapéu e parabenizar a equipe de preparação física do Leão.
Postar um comentário