O meio-campo Marquinhos Santos completa hoje 100 jogos com a camisa do Avaí. Marquinhos é natural de biguaçu, tem 26 anos de idade. A primeira partida profissional de Marquinhos foi diante da Chapecoense, em Chapecó, no dia 4 de abril de 1999. Na ressacada o primeiro jogo foi contra o Fraiburgo no dia 7 de abril de 1999. O jogador concedeu entrevista a rádio CBN DIÁRIO 740 AM, destacando o seu início de carreira, o jogo mais importante nestes seus 99 jogos com a camisa avaiana.
MARQUINHOS SAINDO DO TREINO
1. Marquinhos o que representa pra ti 100 jogos com a camisa do Avaí ?
R. É diferente, no futebol brasileiro é difícil com esta troca de clubes, de jogadores um jogador completar cem jogos com uma equipe. Eu fico contente porque além de estar completando cem jogos em uma equipe é o time que eu gosto. È a equipe que eu tenho um carinho especial onde em comecei e depois a gente viu a carreira sendo vitoriosa através do início no Avaí. Esta vai ser um jogo diferente, um jogo especial e tomara que a gente consiga conciliar isso tudo com uma vitória esta noite.
2. Como foi o teu início no Avaí ? Quem te trouxe pra cá ?
R. Olha o primeiro treino foi em um sábado pela manhã onde os jogadores estavam vindo do CEFA eles estavam realizando a pré-temporada, o técnico era o Gonzaga Miliolli. Quem me trouxe para o Avaí foi o professor Mesquita. Muitos falam que foi o Albeneir, mas foi o professor Mesquita. O Albeneir depois que eu estava passando no testes para o profissional foi ele que veio aqui ajudar no contrato. O meu pai não tinha conhecimento de contrato, mas quem me trouxe foi o mesquista através do conhecimento que ele tinha com o Pantera.
O meu primeiro jogo que fui para o banco foi contra o Rio do sul, fora de casa, e eu não tive oportunidade de estrear. Já contra a Chapecoense em joguei no segundo tempo e lembro até hoje o que o Gonzaga Miliolli disse pra mim - Entra e se pipocar não vens mais - acredito que eu não pipoquei que dali pra frente a carreira só foi crescendo.
3. Qual foi o jogo mais importante com a camisa do Avaí ?
R. Contra o Bahia em 99. O Avaí estava perdendo por 2 a 1 e eu entrei no segundo. Na ocasião a gente virou o jogo para 3 a 2 e no final a gente sofreu o empate. Mas foi um jogo diferente até porque eu era muito jovem, ainda apenas 17 anos. Nunca tive o prazer de ser ovacionado pelo torcedor foi onde aconteceu eu acredito o melhor jogo. O mais importante ainda estar por vir com a camisa do Avaí tomara que seja o jogo que coloque o Avaí na série A.
No final da conversa com Marquinhos o jogador confessou que em 99, César Silva e Dão eram os responsáveis por aumentar o salário do atleta. Eram eles que conversavam com a Diretoria e pediam aumento para o Marquinhos.
Marquinhos também comentou que quando veio para o Avaí e jogou no profissional ganhava R$ 300,00 por mês.
MARQUINHOS AO LADO DO COMPANHEIRO DE MEIO-CAMPO VÁLBER
Marquinhos Santos passou por estas equipes em sua carreira.
Avaí F.C. – SC, Internacional – RS, Bayer Leverkusen (Alemanha), Paraná – PR, Flamengo – RJ, São Paulo – SP, Coritiba – PR e Atlético Mineiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário